Acesso Rápido

Página da Ouvidoria Consulte seu protocolo de atendimento ou ajude a aprimorar os serviços públicos por meio de reclamações, elogios ou sugestões, ou ainda, registre uma denúncia.
Atendimento Presencial da Ouvidoria
Local: Avenida da Liberdade, s/n– Centro – Arraial do Cabo-RJ
Horário: 08h:00 às 12h:00 - 13h:00 às 17h:00
E-mail: [email protected]
Consultar Protocolo
Reclamação
Elogio
Solicitação
Sugestão
Denúncia
Simplifique
LAI (Lei de acesso a informação) - Decreto Municipal 2663/2018

Consultar protocolo

Consulte seu chamado abaixo com o número do protocolo gerado para você.

Digite abaixo o número do protocolo para que você possa ter acesso ao histórico do chamado

Sugestão

Escolha essa opção se você tiver uma ideia ou proposta de melhoria na prestação dos serviços públicos e deseja compartilhar com a Administração Pública.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto da sua sugestão
Descreva abaixo sua sugestão com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos a sua sugestão

Reclamação

Escolha essa opção para demonstrar a sua insatisfação com algum serviço público.
Você pode fazer críticas, relatar ineficiências.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto da sua reclamação
Descreva abaixo sua reclamação com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos a sua reclamação
Você sabia? Você sabia que, de acordo com o princípio da proteção ao denunciante, pessoas que informam aos órgãos de controle, regulação ou execução sobre atos ilegais ou lesivos ao interesse público devem receber proteção especial contra retaliação, perseguição ou qualquer tratamento discriminatório, seja por parte de superiores, do denunciado ou de autoridades públicas?

Para isso, o Decreto nº 10.153/2019 estabelece diversas medidas para proteger a identidade do denunciante, como a exigência de consentimento para o encaminhamento da denúncia a outra ouvidoria competente e a pseudonimização, ou seja, a remoção de quaisquer informações que possam identificá-lo, sempre que o consentimento for negado ou quando a denúncia for encaminhada às unidades responsáveis pela apuração.

Denúncia

Comunique uma irregularidade, um ato ilícito ou uma violação de direitos na administração pública.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto da sua denúncia
Descreva abaixo sua denúncia com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos a sua denúncia

Elogio

Escolha essa opção se você foi bem atendido ou está satisfeito com o atendimento recebido e deseja compartilhar com a administração pública.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto do seu elogio
Descreva abaixo seu elogio com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos ao seu elogio

Simplifique

Use essa opção para solicitar a simplificação da prestação de um serviço público.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto da sua simplificação
Descreva abaixo sua simplificação com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos a sua sugestão de simplificação

Solicitação

Escolha essa opção se deseja um atendimento ou a prestação de um serviço.
Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação de um órgão em uma situação específica.
Digite abaixo o nome ou sigla do setor para procurar na lista
Escolha abaixo qual o assunto da sua solicitação
Descreva abaixo sua solicitação com o máximo de detalhes possíveis para que possamos lhe ajudar
Clique abaixo e anexe fotos e/ou vídeos a sua solicitação